.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    terça-feira, 28 de outubro de 2008

    Spam, spam meu... Existe algo mais chato que eu???



    O que é Spam? 

    Segundo a Wikipedia é: "mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa."

    Também conhecido como: "mensagem de conteúdo impróprio ou inoportuno distribuída em massa via e-mail"

    Uma reflexão sobre algumas "coisas da vida"

     Dói minha alma ver o enorme número de pessoas se entristecem, beiram ao desespero e chegam às lágrimas ao receberem um email dizendo que "50 cães de raça, provenientes de uma clínica veterinária/canil falido/fechado serão sacrificados, caso não consigam ser adotados nos próximos dias".

    Só ainda não fui capaz de definir o que dói mais, se é saber que ainda há pessoas, muitas e muitas delas, tão inocentes, ingênuas ou desinformadas, que acreditam neste tipo de mensagem ou lembrar que a esmagadora maioria de tudo que trafega na rede é lixo.

    Eu, particularmente, recebi este mesmo email há uns 6 ou 7 anos atrás e mais uma dúzia de vezes de lá pra cá, creio que seja originário de uma daquelas correntes que eram fotocopiadas e colocadas nas caixas de correio [ou seja, os ancestrais do spam] de tão velha. Ainda assim, a maioria das pessoas se deixa envolver pela trágica situação relatada, seja de cães condenados à morte, ou criancinhas doentes e/ou deformadas e tornam-se alvos fáceis para as chamadas 'brincadeiras" de péssimo gosto, ou mesmo para proliferação de vírus, spams e todo tipo de lixo que trafega na rede mundial de computadores.

    Muitas vezes, vejo este tipo de prática doentia, como essa de enviar mensagens falsas a fim de solidarizar à população mais sentimental e menos interada com os truques e blefes tão comuns na Internet, acabarem influenciando nossa vida real e chegando a causar transtornos ou, pior, até tragédias de fato.

    Dói, ainda, pensar que existe gente tão desocupada que é capaz de escrever ou copiar e reenviar continuamente uma mensagem deste tipo por pura maldade ou falta do que fazer, seja apenas para sacanear um desafeto e colocar seu telefone como contato da suposta clínica [probe infeliz, receberá milhares de ligações de gente boa, caridosa, interssada em adotar um cãozinho], seja simplesmente para gozar da sádica diversão de ver a dor alheia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    olhando

    procurando

    perfil