.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    terça-feira, 25 de setembro de 2018

    Era uma vez um museu...

    22 dias se passaram e já não ouvimos mais falar do Museu Nacional, dia desses esbarrei numa matéria sobre a reconstrução de réplicas de peças que haviam sido digitalizadas, antes do incêndio. 

    Um pequeno alento, muito pequeno.

    Um arrependimento: não tê-lo levado maior. Dessa visita, a mem´pria está muito mais nas fotos. Ainda assim, ao revê-las, ele - agora com 8 anos - chorou mais uma vez, assim como no dia do incêndio, ao me ver em lágrimas. Desta vez ele perguntou: mão, é verdade que destruiu tudo, isso tudo não existe mais? Sim, é verdade. Confesso que chegamos a tentar por umas 2 vezes voltar lá com ele, e o Museu estava fechado.

    Ainda dói saber que grande parte da riqueza natural e cultural que ali residiam, se perderam pra sempre. Que nem tudo tem similares pelo mundo a fora, ainda que muitos museus e governos tenham oferecido ajuda para refazer o acervo. Saber que nem tudo pode ser reagrupado, reconstruído, restaurado. Saber que não foi o imponderável ou inevitável, foi apenas negligência, seja lá de que instâncias, de que nomes, de que cargos, de que partidos... de alguns ou de todos, foi negligência.

    A comoção popular parece ter passado rápido, mas pra muitos, ainda dói sim e vai doer sempre.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    olhando

    procurando

    perfil