.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    domingo, 9 de novembro de 2008

    Novidade Velha....

    O assunto do momento na "rodinha teeen" é: 



    Traduzindo: uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica, porém os personagens cresceram, agora são adolescentes (mas continuam super fofinhos :-P). Além disso, as histórias seguem a estética Mangá (quadrinhos japoneses), com todos os elementos dessa arte tão apreciada no mundo inteiro, não só por crianças, como também por marmanjos como essa que vos escreve...

    O lançamento foi em agosto e o número 1 esgotou e re-esgotou várias vezes (já está valendo uma grana na Internet), o nº 3 está nas bancas e parece que até agora tem mantido o fôlego do lançamento. Como todo bom mangá, as histórias vêm em capítulos, cada revista tem 4 e são continuativos, tudo em preto e branco, exceto a capa.

    Considerações pessoais:

    Sempre fui viciada em HQ, qualquer um, mas nunca fui colecionadora. Já tinha ouvido falar do Mangá da Turma da Mônica e vi primeiro o nº 3, li em minutos e fiquei doida pra ler os anteriores. Consegui comprar o 2º e devorei da mesma forma. Não consegui ler o nº 1. Achei um pouco de exagero a temática das histórias no estilo "Senhos-dos-Anéis-Herry-Potter-Naruto", com monstros, artefatos mágicos e viagens entre várias dimensões. Como não li o início, fiquei sem saber se é esta a proposta, ou começaram como adolescentes comuns (como quando eram crianças) e de repente se viram super-heróis mirins.

    Confesso que as histórias são bobinhas, lembrando que foram feitas para o público teen, mas os personagens são uma graça, sobretudo quando ficam "pequenininhos". Vale ressaltar que, para quem lia o Gibi quando criança, é um verdadeiro banho de nostalgia, relembrar os nomes, as características, os bordões de cada, principalmente os que vão surgindo aos poucos, além dos 4 personagens principais.

    Devido a minha paixão por gatos, fui à loucura ao ver o Mingau (gatinho da Magali) caracterizado de Manekineko, tô louca pra ver se vão lançar em forma de bonecos. De resto, acho que vale conferir, pra quem não quiser pagar os R$ 6,40 pela revista, há vários blogs que publicaram as histórias.

    Um comentário:

    Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    olhando

    procurando

    perfil