.

falando

Escrito por uma menina que lê até bula de remédio e escreve até em papel higiênico.
Editado por um menino que pensa muito e faz pouco, mas quando faz, não espere menos que a perfeição.

twittando

    Siga-me no Twitter

    Disseram que sou "coloridinha, mas legal"!!! Disseram que sou cor-de-rosa!!! Eu sou DESIGNER, e só!!! Tá bom, com certas gamas de magenta, eu admito... Mas de DESIGN esse blog ainda não tem muito, mas tem o dedinho dele... Atualmente, caloura de JORNALISMO, porque nunca é tarde para realizar os sonhos de sua vida.

    sábado, 9 de maio de 2009

    Brinquedinho novo...

    Quem me conhece já deve estar mais que acostumado a ouvir minha saga com celulares e afins. Vários já foram roubados, perdidos, deram defeitos "mirabolantes"...


    Conclusão: é karma, não em jeito!

    Para não perder o costume, meu SonyEricson C902, o do James Bond, com apenas 5 meses de vida resolveu deixar este mundo cruel... Deu pau, apagou, não liga de jeito nenhum e pronto. Talvez eu devesse esclarecer que ele tomou um susto, ou melhor, um tombo, besta, mas um tombo. 

    Tudo bem que se fosse um Nokia talvez não tivesse nem feito cosquinha. Quer dizer, se o Nokia fosse meu, não precisava nem cair pra quebrar, mas deixa isso pra lá.

    Como já sei que a Via Crucis da assistência técnica autorizada/garantia é longa, para não fritar o resto de paciência que me resta por ficar mais de 1 mês sem telefone, resolvi apelar. Me rendi a um MP7, 8, 9... e por aí vai.

    [pausa pra aulinha da Tia Mink]

    De fato, não existe oficialmente MP mais que 4, o MP3 é o nome de um formato de arquivo de áudio compactado, que rapidamente se tornou referência para os aparelhinhos que tocam esse tipo de música, genéricos do ipod (que não toca MP3 e sim ACC e outros formatos comprados pela Apple, fabricante do mesmo). O MP4 é a mesma coisa, porém relacionado a arquivos de vídeo. 

    Daí para criatividade dos chineses, brasileiros e outros povos "em desenvolvimento" irem somando funções aos aparelhinhos e aumento o número para MP5, 6, 7... <>, não demorou nem meia hora.

    Bem, no magnífico Mercadão Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, já está no MP10, que além de executar música e vídeo, tira foto com flash, é celular desbloqueado (com 2 chips que podem funcionar simultaneamente), tem TV (sinal aberto e analógico), tela sensível ao toque e a movimentos (tipo, a imagem gira conforme mexe o aparelho, desliza, isso funciona graças ao "acelerômetro"), grava a programação da TV, vem com 2 baterias, fone de ouvido e ainda tem opções de caracters em chinês (não entendi muito porque, achei que fosse fabricado na Noruega :oP)!!!

    Tentei usar o antigo Nokia 3310 da minha mãe para substituir o meu enquanto ele vai para o conserto, como não deu certo, acabei optando por um MP8, humilde, frágil, mas cheio de funções. Trata-se de um W902, descaradamente inspirado no SonyEricsson de mesmo nome. Chinês até a alma, mas pelo menos o custo benefício parece interessante.

    Brinquedinho divertido, vamos ver até quando ele me aguenta [ai, eu quero colocar o trema de volta ali =)]

    Um comentário:

    Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.



    Este blog está sob uma Licença Creative Commons.
    design: Michelle - desenvolvimento: sagui

    besteirinhas

    Melhor do que passar 3 horas no engarrafamento, é ouvir: "eles deviam servir porções de batata frita e calabresa, chopp na caneca zero grau e vir vestidos como garçon..."

    filosofando

    • Mesmo que os livros, ou as pessoas digam que um trecho de código não funciona, experimente. (Marcio)

    quem disse?!

    • Trabalho é tudo aquilo que você faz na hora em que gostaria de estar fazendo outra coisa. (sabedoria popular)
    • Se você colocar dois designers dentro de uma sala para discutir sobre um determinado assunto, não se espante se você ouvir três opniões diferentes. (Sei lá)
    • A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. (Mark Twain)

    passado

    olhando

    procurando

    perfil