De tanto se repetir, tornou-se comum ver o Barrichello ser preterido pela Ferrari, que sempre privilegiava o Schumacher.

Chegamos a ver o Robinho pisar no freio para deixar o companheiro de time passar, por orientação da equipe, supostamente porque o alemão teria mais chances de ganhar o campeonato que o brasileiro. De fato ganhou, não uma, mas 7 vezes a Fórmula 1, mas a que custo?
Por pura decepção ou talvez pela postura inesperadamente humilde, quase serviu, de Barrichello, também nos acostumamos a rotulá-lo de fracassado, idiota e por aí a fora.
Ultimamente, vi algumas declarações dele de que faria "quase tudo" para ser campeão da categoria, mas não tudo, como Schumacher fez, ou como - pelo visto - o Button, seu atual companheiro de equipe, vem fazendo. Nitidamente, o tudo a que ele se referia poderia ser substituído por "jogar sujo".
Hoje, numa corrida considerada ganha pelo brasileiro da Brawn GP, de repente tudo se inverteu. A equipe mudou as próprias regras durante o jogo, tirou a vitória das mãos de Barrichello e entregou-a numa bandeja de prata ao outro piloto, que lidera o campeonato.

Em meio aos comentários ainda surpresos dos narradores e repórteres, ouvi uma informação que desconhecia: Roos Brawn, o dono da atual equipe de Rubinho, a sensação do campeonato, e que teria sido o mentor da mudança no número de paradas que tirou a vitória do brasileiro na corrida de hoje, era o engenheiro da Ferrari e responsável pelas estratégias que privilegiavam Schumacher quando os dois corriam juntos. Coincidência???
Depois que tudo isso, fiquei matutando: será que o Barrichello é o estereótipo do idiota, bonzinho, que todo mundo passa pra trás, fracassado por natureza? Ou será que ele é o honesto, o que faz tudo certo, e nesse mundo selvagem em que vivemos acaba por se tornar o perdedor por não tentar dar um jeitinho, por não querer levar vantagem em cima dos outros???
Pra fechar o pacote, como diz a gíria, Felipe Massa teve que reduzir nas últimas voltas e entregar duas posições por falta de combustível, quase perdendo a chance de marcar os 3 primeiros pontos do campeonato. Chegou em sexto no GP da Espanha, com muito sacrifício, o carro parou e ele foi a pé até o box.

Ok, você não leu errado. Acredite se quiser, um engenheiro da Ferrari, que ganha milhões
conesegue errar nas contas e prejudicar um piloto a esse nível. Levando em consideração que existem softwares super avançados para esse tipo de cálculo, o que dizer? O Massa alega que o problema foi no reabastecimento, não nas contas, que seja, mas é primário demais para um esporte que envolve altíssima tecnologia e cifras astronômicas... Lembrei que - matematicamente - ele perdeu o campeonato de Fórmula1 2008 por um erro tão idiotaquanto este, quando da Ferrari deixou a bomba de gasolina presa em seu carro durante um pit stop.
No fim, não consigo pensar em mais nada, lembrando que nenhum outro brasileiro foi campeão do mundo da Fórmula1 depois do trágico acidente na curva Tamburello...

conclui: SÓ PODE SER URUCA DO AYRTON SENNA =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Economize papel, pense no planeta antes de imprimir. Economize seu cérebro, pense nos seus dedos antes de digitar.